Natureza à beira de todos

quinta_animais_poster
A Quinta do Chocalhinho não é apenas um lugar aprazível para onde se pode escapar quando estamos cansados da vida rotineira da cidade. Não são só os quartos amplos e a decoração com um sabor a oriente. Não são os pequenos-almoços com as iguarias caseiras da região que deixam sempre os nossos hóspedes com um gostinho especial guardado na memória. Não é apenas a piscina de água salgada no tempo quente que nos limpa a alma. Ou a Costa Alentejana com as suas lindas praias a uns minutos de distância. Não, não é só isso.

A Quinta é a envolvência de toda a Natureza que a rodeia. São os animais que pululam pelos vários recantos. Os burros, os gatos, as cabrinhas. As aves imensas que habitam as árvores e que nos despertam. E a capoeira. O mocho à noite que nos faz recordar o luar. Os bosques, os morros, os caminhos. Os vestígios da passagem dos javalis que vão beber água aos riachos durante a noite. E o rumorejar das nascentes que descem pelas encostas. Dessas íngremes colinas que nos fazem doer as pernas mas que nos oferecem vistas de chorar por mais. Que se perdem por aqui e por ali. E no final de tudo isso, o céu. O firmamento que nos acolhe lá em cima e que nos mostra quão ínfimos e singelos somos.

E isto tudo, disponível à beira de toda a gente. Basta pegar na família, colocar as chaves na ignição e vir por aí fora, até nos encontrar.

De que está à espera?